Invista nos preços futuros para gerar ganhos ou hedge de proteção, produto sofisticado para investidores agressivos.

São considerados os contratos de ativos e índices de mercado negociados em data futura no ambiente da B3, os investidores operam os preços futuros destes ativos.

O mercado futuro proporciona ao investidor a possibilidade de compra e venda de um ativo em uma data futura com um preço pré-fixado.

O mercado futuro permite operações alavancadas, que significa operar recursos financeiros acima dos valores disponíveis sem sua conta, mas para isso é necessário um mínimo de garantias para realizar essas operações.

Essa margem de garantia serve para evitar possíveis perdas futuras, caso a operação alavancada apresente perdas. 

No mercado futuro é possível negociar contratos cheios e minicontratos, oferecendo maior flexibilidade aos investidores interessados neste tipo de investimento, desta forma, o valor mínimo para iniciar os investimentos é reduzido. 

O Dólar Futuro  e o Índice Ibovespa são os ativos do mercado futuro mais conhecidos entre os investidores, os minicontratos do mini dólar e o mini índice, são mais conhecidos entre os investidores pessoas físicas devido ao valor reduzido de garantias exigidos por essas operações.

No mercado futuro o investidor pode operar na posição COMPRADA ou VENDIDA, de acordo com sua estratégia de investimento. 

Além do Dólar e Índice Ibovespa, também é possível investir em Commodities, S&P 500, entre outros.

Saiba mais acessado o conteúdo do Safra

Porque Investir com a Lyon